Olé Produções

Nossa história

A Olé Produções foi fundada em 2007 e tem como sócios a produtora executiva Gal Buitoni e o produtor e diretor Luiz Ferraz. Nossa principal especialidade é o desenvolvimento, produção e direção de documentários e formatos de não-ficção e ao longo desse tempo tivemos diversos filmes exibidos e premiados em importantes festivais como É Tudo Verdade, Karlovy Vary (República Tcheca), Festival do Rio, Festival de Havana (Cuba), BAFICI (Argentina), Festival de Gramado, DocsMX (México), Cine Ceará, entre outros. Também estabelecemos importantes parceiros como Globo Filmes, Globonews, Globosat, National Geographic Channel, Itaú Cultural, Canal Curta!, Canal Brasil, Amazon Prime Video, O2 Play, entre outros.

Entre nossos projetos se destacam:

• “Tudo é Projeto”, eleito o melhor documentário pelo público na Mostra de Cinema de SP em 2017, exibido em festivais importantes como Festival do Rio, Festival de Havana e BAFICI. Foi produzido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA – linha Prodav 6) e com patrocínios diretos, licenciado para o Canal Curta! e Canal Brasil e hoje se encontra nas plataformas digitais como Now e Vimeo on Demand;

• “Miller & Fried”, coprodução com a Globo Filmes e Globonews. Já foi licenciado para Canal Brasil, TV Brasil, Now, DAZN e Vimeo on Demand. Atualmente está disponível na Amazon Prime Video;

• “Dia de Clássico”, série de 10 episódios em coprodução com a Globosat, disponível no VOD da Mais Globosat Play;

• “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz” que é um grande projeto multi-plataforma, envolvendo dezenas de profissionais com a parceria do Itaú Cultural. Fomos reconhecidos com o prêmio de melhor filme Lusófono no 3º Arquitecturas Film Festival Lisboa e o projeto do centenário do arquiteto levou o prêmio APCA pelo conjunto de ações culturais em 2015. Além disso, ficamos 11 semanas em cartaz nos cinemas e em 7 capitais. Hoje a O2 Play distribui em VOD no iTunes, Google Play e Vimeo On Demand. Está no catálogo da Amazon Prime Video.

• “Tesouros do Tapajós”, série de 13 episódios produzido com recursos do FSA, linha Prodav 2, e licenciado para o canal FishTV.

Além de desenvolver nossas próprias histórias, diretores, produtores, roteiristas e pesquisadores nos trazem diversos projetos em diferentes etapas de desenvolvimento. Nossa colaboração acontece pensando e formatando esses projetos para que se tornem viáveis. Ás vezes um projeto precisa de uma consultoria de produção executiva para decolar; em outras o projeto precisa amadurecer um conceito e um argumento. Atualmente buscamos coproduções e parceiros para mais de 20 projetos em desenvolvimento na casa.

A Olé Produções acredita em boas histórias e pensamos todos os dias como viabilizá-las. Novos filmes, documentários e séries serão realizados por nós, venha conosco.

Gal Buitoni

PRODUTORA EXECUTIVA

Foi produtora executiva da série “O Crush Perfeito” (6×30′), docureality produzida na Endemol Shine Brasil para a Netflix e dirigida por Cassia Dian, da série de ficção “A Secretária do Presidente” (15×28’), dirigido por Júlia Jordão pela Mixer em coprodução com o Multishow e assistente de produção executiva do longa-metragem “Um Namorado para a Minha Mulher” (100’) de Júlia Rezende na Paris Produções. Pela Spray Filmes foi produtora executiva do departamento de entretenimento, realizando projetos como a série premiada no MipCom “Carcereiros” (12×40′) para TV Globo.

Em TV foi produtora executiva da série factual “Em Busca das Cobras” (16×26′) e do documentário “O Incêndio no Museu Nacional” (48′) ambos pelo Duo2.tv para a National Geographic Channel. Também assina a produção executiva da série “Herói por um Dia” (4×10′) para o Caldeirão do Huck na TV Globo pela Spray Filmes, da série de documentários “Dia de Clássico” (10×28′), coprodução com a Globosat, o reality “SOS Pé na Bunda” (13×28’) uma coprodução da produtora Los Bragas e Warner Channel e o reality “Vivendo com o Inimigo (8×28’) para o canal A&E pela Plataforma TV. Também foi produtora executiva da série para o GNT “Diário de uma Vegana” (12×10′), pela Boutique de Imagens.

Pela Olé Produções foi produtora executiva do documentário “Tudo é Projeto” (74′), sobre o arquiteto Paulo Mendes da Rocha e eleito melhor documentário pelo público na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e do documentário “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz” (90′), vencedor do prêmio APCA em 2015 . Produziu também “Miller & Fried – As Origens do País do Futebol” (70′), coprodução com a Globo Filmes e Globonews e que teve Menção Especial do Júri no 34th FICTS Milão – Sports Movies & TV 2016 na Itália. Foi produtora do documentário “Sobre Futebol e Barreiras” (110′), exibido na Mostra de Cinema de SP e premiado no LAIFF de Buenos Aires.

Ainda pela Olé produziu mais de 10 curtas e documentários exibidos e premiados em TVs como Canal Brasil, Canal Futura e TV Cultura e diversos festivais pelo Brasil e pelo mundo como Festival do Rio, Festival de Cinema de Gramado, É Tudo Verdade, Karlovy Vary (República Tcheca), DOCSDF (México), entre outros. Trabalhou em produtoras como O2 Filmes, Bossa Nova Films e New Content, além da TV Cultura e durante 3 anos no Festival É Tudo Verdade.

Também realiza consultoria de produção executiva para diversos projetos, além de orçamentos e desenhos de produção em filmes e séries em etapas de desenvolvimento. É professora de Produção na Academia Internacional de Cinema (AIC) no curso Filmworks.

Luiz Ferraz

DIRETOR E PRODUTOR

Diretor especializado em projetos de não-ficção, sempre buscando as diversas formas de linguagem documental como dispositivo para contar suas histórias. Passou por grandes produtoras do mercado como O2 Filmes, Bossa Nova Films, Mixer, entre outras. Desde 2007 produz e dirige projetos na Olé Produções paralelamente aos trabalhos em parceria com outras produtoras como Grifa Filmes, Duo2, Boutique Filmes, Big Bonsai, entre outras.

Seus trabalhos mais recentes é a direção do Episódio 4 e de segunda unidade da série “All or Nothing: Seleção Brasileira de Futebol” (5×52′) primeira série documental da Amazon Prime Video no Brasil pela Big Bonsai e Pitch Productions e a direção da série “Cine Terror” (13×26′) pela Grifa Filmes para o canal Prime Box Brazil.

Na Olé Produções está produzindo os documentários “Outro Rolê” (70′) com recursos do PROAC ICMS, “Dança de Aluguel” (80′) vencedor do PROAC edital, a série “Marcenaria Brasil” (8×26′) com recursos do FSA – Prodav 1, licenciado para o canal Curta! e que também assina a direção. Também está dirigindo o documentário “Paisagem Concreta” para o canal Arte 1 sobre o arquiteto Alvaro Siza, sua relação com o Brasil e futuro da preservação cultural em nosso país.

Codirigiu o documentário para a National Geographic Channel “O Incêndio do Museu Nacional” (48′) pela Duo2 e 2 episódios – LGBTfobia e Intolerância Religiosa – da série “Explorer Investigation” (6×26′) também para o Natgeo pela Vice Media. Assina a direção da série “Tesouros do Tapajós” (13×24′) licenciado para o Fishtv.

Também foi diretor do documentário “Miller & Fried – As Origens do País do Futebol” (70′) em coprodução com Globo Filmes, exibido nos cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro e em horário nobre na Globonews e das séries “Qual Vai Ser?” (27×5′) e “Posso Ajudar?” (9×15′) exibidas no programa “Como Será?” da TV Globo pela Boutique Filmes. Ainda dirigiu 2 temporadas da série “Mundo Selvagem” (9×48′ e 4×44′) e “Histórias Extraordinárias” (8×44′) pela Dogs Can Fly, todas para a Natgeo.

Dirigiu os documentários “Barbeiros” (20′) exibido no É Tudo Verdade, Karlovy Vary (Rep. Tcheca) e Festival do Rio, “Samba de Quadra” (17′) exibido em mais de 20 festivais como É Tudo Verdade e DocsDF (México) e vencedor de 7 prêmios e “O Pai do Gol” (20′), exibido no É Tudo Verdade e no Festival do Rio. Seu curta-metragem ficção “Tempo da Navalha” (15′) foi eleito melhor filme do New York Brazilian Film Festival.

Como produtor assina os documentários “Tudo é Projeto” (74′) licenciado pelo canal Curta! via FSA – Prodav 6 – sobre o arquiteto Paulo Mendes da Rocha e eleito melhor documentário pelo público na Mostra de SP em 2017, “Vilanova Artigas: O Arquiteto e a Luz” (90′) com patrocínio master do Itaú Cultural, exibido durante 11 semanas nos cinemas do Brasil e vencedor do prêmio APCA pelo conjunto de ações culturais feito pelo centenário e “Sobre Futebol e Barreiras” (110′) exibido na Mostra de Cinema de São Paulo e premiado no LAIFF de Buenos Aires.

Produziu a série “Dia de Clássico” (10×28′) com coprodução do Mais Globosat e o curta-metragem “Funeral à Cigana” (15′) exibido em mais de 30 festivais e 11 prêmios, com destaque para as premiações no Festival de Gramado (Trilha Sonora), Festival do Rio (Melhor Filme pelo público), DIVA Festival Valparaíso no Chile (Melhor Direção) e Festival Internacional de Rosário na Argentina (Direção de Arte).

Em publicidade e branded content já dirigiu filmes para importantes marcas como Caixa Econômica Federal, Itaú Personnalite, Petrobras, Braskem, Nissan, Ford, Audi, Qualcomm, Sony, Smirnoff, Pão de Açucar, Kitano, Flexform, entre outras sempre em parceria com produtoras especializadas nesse mercado.

Repertório como diretor: https://vimeo.com/lferraz